Uma Espécie
de Sentido

JOÃO PEDRO DUARTE

Esfera Contemporânea / 16
104 pp

Formato: 15cm x 22cm
ISBN: 978-989-8025-95-1
Data de Publicação: Novembro de 2009
PVP: 12,90 euros
 

Se «A Casa do Sonho Pagão» foi a obra de estreia de um autor carregado de talento, este livro revela-nos uma nova faceta de João Pedro Duarte: a sua capacidade para escrever uma história empolgante, cheia de ritmo e vivacidade, que conjuga a ficção científica e o thriller com a paixão!

Uma profecia humorística sobre uma sociedade matriar­cal no século XXII.
Depois da epidemia da gripe, da destrui­ção da camada de ozono e das doenças psicológicas mortais, surge a esterilidade masculina a ameaçar a raça humana. As mulheres desta Era estão nos lugares de poder e, mais habi­litadas e resistentes, são obrigadas a salvar a humanidade sozinhas.
Miriam, médica, e David, faxineiro, cruzam-se no labo­ratório que mantém em cativeiro o último casal fértil. O romance promete e continua no Clube dos Corações Partidos. Mas o rapto do recém-nascido por um pedófilo desencadeia uma reviravolta no destino da História!
Será que chegaram os dias do Apocalipse, ou os heróis descobrirão o sentido da vida na nossa espécie?

SOBRE O AUTOR:
João Pedro Duarte nasceu pouco depois do 25 de Abril de 1974. Este é o seu segundo livro publicado, depois de “A Casa do Sonho Pagão”. Licenciado em Psicologia na área Clí­nica, guarda na sua memória as sábias palavras de um grande amigo e colega: “O JP, que é mais humilde que o Freud, não só admite que tem dificuldade em compreender as mulheres, como confessa também que os homens lhe fazem alguma confusão!” Apesar de profissional na área das novas tecnolo­gias, reside contra todas as previsões na Lisboa histó­rica, rodeado por igrejas, ruínas românticas e tradições populares. Apaixonado por teatro e cinema, trabalha todos os dias para inovar e para se reinventar, e também para concretizar o sonho de ver as suas obras encenadas. Já decidiu que, na pior das hipóteses, vai ser feliz.