Ruínas

HUGO LOURENÇO

Esfera Contemporânea / 85
168 pp

Formato: 16 cm x 23 cm
ISBN: 978-989-680-210-3
Data de Publicação: Abril de 2017
PVP: 14,90 euros
 

A precariedade laboral e os empregos rotineiros. Uma juventude desiludida e assolada por falsas promessas. As frustrações de um jovem adulto, inteligente e bem preparado, que, num país em crise, não encontra mais que trabalhos mal pagos e incapazes de o fazerem sentir-se realizado.

Mergulhado nas incertezas que o modo de viver da sociedade contemporânea impõe, será talvez nas próprias fundações da nossa Cultura que o narrador encontra, finalmente, as suas respostas.

 

Uma obra que retrata realidades actuais e dramáticas — o desemprego e o doutorado em Matemática Aplicada que trabalha no call center —, mas que também abre janelas de esperança — a superação, a paixão, a descoberta de novos cami­nhos…

 

SOBRE O AUTOR:

Hugo Lourenço

Nasceu em Julho de 1992. Licenciou-se em Tradução e Escrita Criativa, tendo entretanto trabalhado como Operador de Parque de Estacionamento e Assistente de Self Check-in no Aeroporto de Lisboa — contratado por uma das muitas empresas de trabalho temporário que infestam o local. Tem como objectivo no mundo literário escrever textos que carreguem mensagens capazes de nos fazer pensar no nosso dia-a-dia e, idealmente, influen­ciar vidas pela positiva. Este é o seu romance de estreia.