Palavras
Nossas

VÁRIOS

Esfera Contemporânea / 30
332 pp

Formato: 16cm x 23,50cm
ISBN: 978-989-680-047-5
Data de Publicação: Novembro de 2011
PVP: 19,90 euros
 

Palavras Nossas
Colectânea de Novos Poetas Portugueses
Volume I | 2011
Coordenador: Miguel Almeida

Novidade e diversidade. Novos temas, novas abordagens, estilos diferenciados, eis o que esta Colectânea tem para oferecer. Uma autêntica lufada de ar fresco no panorama da poesia em Portugal.

30 novos poetas portugueses dão-nos a conhecer o melhor da sua poesia, até agora desconhecida.

… uma agradável surpresa…
… uma obra para todos os que vivem e sentem a poesia com intensidade…

OS AUTORES:
Adélia Vaz, Alexandrina Coelho, Álvaro José Ferreira Gomes, Ana Maria Domingues, Ângelo Fitas, António Borrego, António Piedade, Armindo Loureiro, Bode Ranhoso do Marão (aliás Carlos Coelho), Bruno Miguel Inácio, Catarina Teixeira, Céu Cruz, Cristina Correia, Gabriel Rito, Guiomar Casas Novas, Isabel Vilaverde, João Carlos Silva, José Gabriel Duarte, Libânia Madureira, Maria Helena Almeida Lopes, Maria João Nunes, Marta Guerreiro, Nanda Rocha, Noélia de Santa Rosa, Pedro Martins, Ramiro Morais, Ricardo Bernardo Valez, São Reis, Victor Cohen, Xico Mendes.

SOBRE O COORDENADOR:
Miguel Almeida nasceu em Rãs, pequena aldeia do concelho de Sátão, distrito de Viseu, em 1970. É autor de Um Planeta Ameaçado: A Ciência Perante o Colapso da Biosfera (Esfera do Caos, 2006), A Cirurgia do Prazer: Contos Morais e Sexuais (Esfera do Caos, 2010), O Templo da Glória Literária: Versão Poética (Esfera do Caos, 2010), Ser Como Tu (Esfera do Caos, 2011) e Chireto: Uma Semana de Histórias para Contar ao Deitar (Lua de Marfim, 2011). Publicou também, desta vez em co-autoria, a obra Já não se fazem Homens como antigamente (Esferado Caos, 2010). Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde também fez o Mestrado em Filosofia da Natureza e do Ambiente, exerce actualmente funções docentes na Escola Secundária Cacilhas-Tejo, em Almada. Vive na Costa da Caparica, com a mulher, Carla, e o filho, Gabriel, na proximidade poética da família e do mar. Prepara actualmente novas obras, nos domínios da poesia e da prosa de ficção.