O Segredo
da Flor do Mar

EDUARDO PIRES COELHO

Esfera das Letras / 6
440 pp

Formato: 16cm x 23,50cm
ISBN: 978-989-680-021-5
Data de Publicação: Abril de 2011
PVP: 23,90 euros
 

OBRA VENCEDORA DO
PRÉMIO LITERÁRIO «ESFERA DAS LETRAS»
2010

Numa noite de tempestade, uma nau portuguesa embateu num recife e naufragou no estreito de Malaca. O navio era comandado pelo Governador da Índia, D. Afonso de Albu­querque, que regressava a Goa com o saque da conquista do sultanato mais rico de toda a Ásia. Durante séculos, centenas de expedições tentaram encontrar os despojos da nau “Flor do Mar” que, segundo especialistas, estão avaliados em noventa mil milhões de dólares. O navio nunca foi encontrado… até hoje!
Filipe Silva trabalha no mercado financeiro em Boston, mas o destino leva-o a prosseguir as pesquisas do seu pai sobre a “Flor do Mar” e a vida de D. Rodrigo de Mascarenhas…

“O autor revela uma capacidade de investigação invulgar e oferece-nos um livro em que a acção, a aventura, as batalhas, as intrigas, e um mistério que permanece por desvendar, ganham raízes num momento crítico da nossa História.” | Júri do Prémio Literário «Esfera das Letras»

A “Flor do Mar” tem fascinado historiadores e caçadores de tesouros de todo o mundo.
A história que este livro nos conta leva-nos, no presente, a Singapura, à Malásia, ao Peru, aos Estados Unidos e ao Brasil, mas também nos transporta para o final do século XVI e início do século XVII. Nessa altura, um misterioso nobre português de Malaca combateu os piratas dos Mares do Sul, viveu os encontros e desencontros com os sultanatos islâmicos de Johor e do Achém, para depois assistir à chegada avassaladora das armadas holandesas ao Oriente…

SOBRE O AUTOR:
Eduardo Pires Coelho
Nasceu em Lisboa, em 1974. Licenciou-se em Gestão de Empresas na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e trabalha como analista de acções desde 1997, tendo acumulado inúmeros prémios internacionais, incluindo os do Financial Times, Thompson Reuters, Euromoney e AQ. Em Portugal, foi considerado o melhor analista de acções em 2008 pela Deloitte IRG Awards e o analista mais certeiro em 2010 pelo Diário Económico. É actualmente Director Coordenador e Head of Research de Small Caps do BPI.
Vive à beira do rio Tejo, mas tem viajado pelo mundo inteiro. Já visitou mais de 40 países em quatro continentes. Apaixonado pela História, pelo mar e pela escrita, e vencedor do Prémio Literário «Esfera das Letras», publica agora o seu primeiro romance.

O autor está disponível para conversar consigo
epirescoelho@gmail.com
www.linkedin.com/in/EduardoPiresCoelho
www.facebook.com/EduardoPiresCoelho

O Prémio Literário «Esfera das Letras», instituído pela Esfera do Caos Editores, destina-se a galardoar uma obra original de carácter romanesco, nove­lístico, ou poético (romances, novelas, contos e poemas), redigida em língua portu­guesa por um autor português ou de um país pertencente ao universo da lusofonia.